O Grupo Multisectorial de Saneamento Celebra o Dia Mundial da Lavagem das Mãos

Bandeira Mocambique

Anualmente a 15 de outubro celebra-se o Dia Mundial da lavagem das Mãos, com vista a promover e apoiar a cultura de lavagem das mãos, assim como consciencializar sobre a importância desta prática eficaz que ajuda na prevenção e propagação de doenças. E para 2022, o Lema proposto pelas Nações Unidas, é “Unidos para a Higiene Universal das Mãos’’.

Sendo a escola um lugar privilegiado para a promoção de acções de vida saudável. É neste contexto, que a Direcção Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento – DNAAS, juntou se ao Grupo Multisectorial de Saneamento para celebrar atempadamente o dia Mundial da Lavagem das Mãos, nesta sexta feira, dia 14 de outubro, na Escola Primaria Completa de Ngolhoza, em Maputo Província com os obejectivos: Dotar a comunidade escolar de métodos correctos para a lavagem das mãos com o uso de água e sabão, assim como garantir que este hábito faça parte do modo de vida das comunidades.

IMG 0410

Assim, celebrou-se o dia Mundial da Lavagem das Mãos com  demonstração correcta da lavagem das mãos, mensagens educativas, e premiação dos melhores alunos da Escola Primaria Completa de Ngolhoza.

Segundo a directora da escola, Angelina Pereira “a lavagem das mãos é um hábito que deve ser ensinado desde criança, pois com isso é possível manter a boa saúde e prevenir doenças, seja na escola ou comunidade”.

Últimas Notícias